segunda-feira, 13 de abril de 2009

A espera de Autuori...


O Assessor de Futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, em entrevista falou que o clube espera apenas a liberação do Al Rayyan, do Catar, para anunciar o novo técnico. Quanto ao preparador físico, o clube vai esperar a contratação do treinador para que o mesmo posso indicar um possível nome.


Confira alguns trechos da entrevista do dirigente Meira:


Perfil de treinador

“Como é início de uma gestão e teve que ocorrer essa substituição de treinador, então, nós buscamos um treinador com um perfil adequado aquilo que nós temos dentro do vestiário. E nós entendemos que esse perfil, que vamos dizer tipo: o do Autuori, ele é favorável ao que nós pretendemos dentro do Grêmio. Um projeto do futebol, com um contrato longo que vá até 31 de dezembro de 2010”

Preparador físico

“A situação são detalhes que nós ainda não chegamos. Estamos focados no perfil do profissional, que é o que mais nos interessa neste momento. Evidentemente, que ele é um treinador que tem uma bagagem, que tem uma estrutura e sempre que atuou em clubes brasileiros ou no exterior levou seus profissionais que estão diretamente ligados ao seu trabalho. Acredito que essa situação, se favorável, o Grêmio vai absorver aquilo que o treinador irá nos propor. O que nós temos? Hoje nós não temos um preparador físico. Evidentemente, ele terá a condição de fazer uma indicação”

(Editado: O preparador físico seria Gilvan Santos e o auxiliar Renê Weber caso venha o Autuori...)

Nenhum comentário: