terça-feira, 14 de abril de 2009

Grêmio tem a melhor campanha entre os brasileiros na Libertadores

São Paulo aparece logo atrás, com um gol a menos no saldo.

Entre os brasileiros que disputam a Copa Libertadores, Grêmio e São Paulo são os times com melhor aproveitamento na primeira fase: 83%. O tricolor gaúcho fica à frente pelo saldo de gols (5 contra 4). E com as derrotas de Sport e Cruzeiro na semana passada, apenas o Grêmio e o São Paulo estão invictos na competição entre as equipes do Brasil.
Se a competição terminasse hoje, o Palmeiras seria o único brasileiro eliminado. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo está na última posição no Grupo 1.
O Brasil domina o grupo de elite com quatro classificados, se a primeira fase terminasse assim. O Chile teria três equipes (100% de aproveitamento), argentinos e peruanos dois times, enquanto Colômbia, Equador, México, Paraguai e Uruguai completam as lista de 16 classificados para as oitavas-de-final.
A melhor campanha é do Boca Juniors, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Logo atrás aparece o Libertad do Paraguai, com 12 pontos em cinco rodadas. Boca, São Paulo, Grêmio e Nacional (Uruguai) são os times invictos. A equatoriana LDU, atual campeã, estaria fora mas seu país estaria representado pelo Deportivo Cuenca.
Confira mais no
Blog Almanaque Esportivo.

Fonte: CLICESPORTES

Nenhum comentário: